O presidente Michel Temer escolheu a procuradora Raquel Dodge para o comando da Procuradoria Geral da República, em substituição ao atual procurador-geral, Rodrigo Janot. O mandato de Janot à frente da PGR termina em setembro.
Primeira mulher escolhida para a função, Raquel ficou em segundo lugar na eleição organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), atrás de Nicolao Dino, atual vice-procurador-geral eleitoral.
Nesta quarta-feira (28), Temer recebeu a lista tríplice com os nomes mais votados para o cargo de procurador-geral da República das mãos do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti.
A lista tríplice foi criada em 2001 e é defendida pelos procuradores como um dos principais instrumentos de autonomia da carreira.
Após a indicação de Temer, para tomar posse, a nova procuradora deverá passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa.
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil