Pesquisa da in.Pacto reflete expectativas de empresários; maioria dos entrevistados acredita ser urgente a reforma tributária
Um levantamento realizado pela in.Pacto Comunicação Corporativa revela que 55,3% dos entrevistados avaliam que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tem condições de ser o interlocutor das reformas tributária e política no Congresso Nacional.
A pesquisa realizada entre fevereiro e março deste ano, ouviu 300 integrantes de pequenas, médias e grandes empresas de todas as regiões do país. Para a maioria dos ouvidos, a reforma mais urgente a ser feita pelo Congresso durante o mandato de Jair Bolsonaro é a tributária. A segunda, é a política.
Os entrevistados também opinaram sobre o que Lira poderia fazer, como titular da presidência da Câmara, para facilitar a atuação do empresariado no atual cenário econômico do país.
Uma das sugestões, por exemplo, foi ampliar as linhas de crédito para o setor, e dar apoio às pautas relacionadas às micro e pequenas empresas. Além disso, o combate à corrupção também é defendido pela classe empresarial como bandeira essencial na gestão de Lira.