Novo braço direito de Bolsonaro fala sobre rotina do presidente durante pandemia

calendar 16 de abril de 2020
user Lucas Dalfrancis

“Bolsonaro está incomodado por não ter encontrado uma saída. Isso tem tirado o sono dele. Ele quer tirar o brasil desta situação”. O relato é do marketeiro Sérgio Lima, amigo pessoal e mais novo integrante da equipe de bastidores do presidente Jair Bolsonaro. Serginho, como é conhecido, ganhou espaço nos bastidores do governo Bolsonaro nas últimas semanas.  As afirmações foram feitas durante entrevista exclusiva ao vivo para a Revista Voto.

Lima é especialista em redes sociais, e trabalha de forma voluntária no planalto. Ele afirma que a atuação do presidente é baseada em uma pauta: escutar a população, pessoalmente ou pela internet, e agir conforme os anseios de mudança do povo brasileiro. “A postura natural do presidente é ser equilibrado. Ele ouve médicos, cientistas, mas também o povo que anda nas ruas, e leva isso para a condução da nação”, analisa.

Bolsonaro x Governadores

Para Serginho, as redes sociais estão sendo fundamentais para o combate ao covid-19. Segundo ele, é preciso que as notícias boas sejam divulgadas para manter a população informada. “Precisamos acabar com esse reino de terror que só espalha notícias negativas. Precisamos agir de forma inteligente e não deixar que processos autoritários ganhem espaço”, aponta.

Segundo ele, a posição de governadores e prefeitos têm sido semelhante a de ditadores, que se utilizam da situação atual para ganhar voto e se distanciar da figura do presidente. “Antigamente, Bolsonaro se incomodava muito com as traições, mas hoje ele sabe que isso faz parte da política, e está ciente que muita gente que bebeu de sua popularidade não tem nenhum compromisso com o Brasil”, coloca.

Aliança

Lima é o responsável pelo marketing do Aliança, provável próximo partido de Bolsonaro. Segundo ele, a sigla é motivo de orgulho para o presidente. “Lembro de quando levei a ele o número de apoiadores do novo partido. Ele tirou os olhos e, com lágrimas nos olhos, me disse que não poderíamos deixar essas pessoas na mão. Ele está extremamente compromissado com a opinião popula”, ressalta.

VEJA TAMBÉM