Tendo como uma das suas principais bandeiras o estímulo ao empreendedorismo, o vereador Felipe Camozzato, do partido NOVO, protocolou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre requerimento para abertura da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização.
Para Camozzato, o requerimento se justifica, em primeiro lugar, pela dificuldade que todo potencial empreendedor encontra, no Município de Porto Alegre, para o licenciamento de suas atividades. “Os índices que medem a facilidade para abertura de empresas mostram que Porto Alegre é uma cidade pouco amigável à cultura do empreendedorismo, o que significa um ambiente que desprestigia a cultura da geração de empregos e, por conseqüência, prejudica o desenvolvimento e a economia da cidade”, diz o documento.
O vereador avalia ainda que o momento de readequação da estrutura administrativa municipal, conseqüência do projeto apresentado pelo prefeito Nelson Marchezan, oportuniza a melhoria dos processos internos das secretarias, sendo uma janela de oportunidade para a diminuição dos entraves burocráticos que tanto dificultam o ambiente econômico e a adequada prestação dos serviços públicos essenciais para todos os cidadãos.