O Grupo VOTO promoveu mais uma edição do Brasil de Ideias nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do secretário de Saúde do estado, Dr. Luizinho, que conversou com renomados empresários brasileiros no Copacabana Palace, um dos principais cartões postais da capital fluminense.
“A cidade do Rio de Janeiro passa por um novo momento e a gente enxerga a possibilidade da cidade avançar. Precisa, e o governo do Estado sabe disso, reforçar as medidas de segurança”, afirmou.
Dr. Luizinho assumiu o cargo em meio à maior crise financeira da história do Rio de Janeiro e conseguiu fazer mais com menos: liderou a renegociação de contratos e economizou mais de R$1 bilhão, o que não impediu a reabertura de emergências e a criação de novos leitos e unidades de saúde no estado. Durante o café da manhã, o secretário foi elogiado pela sua gestão.
Além da atuação no Rio de Janeiro, ele também foi figura importante em Brasília durante a pandemia. Eleito deputado federal em 2018, presidiu a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, a única que funcionou na Câmara no ano de 2020.
No Congresso, Dr. Luizinho aprovou cinco leis de sua autoria, entre as quais a que impediu exportações de máscaras quando faltavam EPIs no Brasil. Teve papel de destaque para convencer o Governo a aportar recursos na pesquisa da vacina de Oxford-AstraZeneca, o que permitiu à Fiocruz firmar acordo para produzir o imunizante em território nacional.
No painel de debate, Dr. Luizinho demonstrou um amplo conhecimento a respeito das demandas da população fluminense.
Para a presidente do Grupo VOTO, Karim Miskulin, o Rio é a cidade mais linda do Brasil e a visibilidade para o bem e para o mal é um tema que deve importar para todos os empresários e, principalmente, para o setor público local.
“Eu tenho certeza de que todas as empresas aqui estão de braços abertos para poder colaborar da melhor maneira possível. Até porque todo mundo quer vir para o Rio, todo mundo quer fazer um evento no Rio! O grupo VOTO está à disposição!” – destaca, Karim.