O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, reforçou que vai apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes nas eleições municipais de São Paulo. Os dois estiveram juntos na manhã desta terça-feira (16) em um evento para anunciar créditos para moradias.
Tarcísio ressaltou a parceria entre estado e prefeitura e foi questionado se o eleitor poderia entender que ele iria apoiar Nunes. “Acho que o eleitor pode entender sim. […] É isso, é lógico“, disse o governador.
Em entrevista à imprensa, o prefeito afirmou que ele mesmo fará a escolha de seu vice, mas que levará em consideração as opiniões de Tarcísio e do ex-presidente Jair Bolsonaro, que são de partidos que fazem parte de sua coligação: Republicanos e PL.
Recentemente, pessoas ligadas a Bolsonaro defenderam a indicação do coronel da reserva PM Mello Araújo para ocupar o lugar na chapa. Mello Araújo foi presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e é ex-comandante da Rota.
No entanto, o prefeito afirmou que esteve com ele apenas duas vezes. “É um nome que eu sei que tem o apreço do Bolsonaro e do Tarcísio. Mas o presidente não falou nada comigo“, disse.
Ricardo Nunes também afirmou que está em um momento diferente de seu principal concorrente nas eleições, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que já definiu o nome da ex-prefeita Marta Suplicy como vice em sua chapa.
“O nosso momento tem sido o de governar. A eleição está um pouco para frente. Minha situação é bem diferente do meu principal adversário”, explicou