O Grupo VOTO promoveu nesta segunda-feira, 24, o jantar comemorativo “Um Brinde à Democracia”, que reuniu mais de 200 lideranças no Palácio Tangará, em São Paulo, e homenageou personalidades da política, dos negócios e de áreas como empreendedorismo social e esportes.
Segundo a presidente do Grupo VOTO, Karim Misculim, o evento, que acontece há 16 anos, mantém o propósito de celebrar, de maneira apartidária, aqueles que promovem o desenvolvimento do Brasil. “A missão do Grupo VOTO é criar pontes”, diz Karim. “Queremos mostrar que tudo é possível quando se une forças para fazer o país avançar.”
Política e empreendedorismo — Entre os políticos que receberam reconhecimento por seus esforços de gestão pública estiveram os governadores Romeu Zema (MG) e Eduardo Leite (RS), além do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes. Eles puderam destacar iniciativas cruciais no equilíbrio das contas de seus Estados ou inovações como o programa de segurança Smart Sampa, que utiliza 40 mil câmeras para monitorar a capital paulista. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não pode comparecer ao evento por razões médicas.
Promover lideranças femininas tem sido desde sempre um dos propósitos do Grupo VOTO. Neste ano, foram homenageadas a deputada federal e presidente do Podemos Renata Abreu, a primeira-dama de São Paulo Regina Nunes e a executiva Raquel Reis, CEO da SulAmérica.
No campo do empreendedorismo, ganharam destaque o fundador do G4 Educação, Tallis Gomes, e o criador do projeto social Cidades Invisíveis, Samuka dos Santos.
Pontes para o futuro — Em uma noite com muitos momentos especiais, foi especialmente marcante o reconhecimento dado ao jornalista esportivo Reginaldo Leme, cuja carreira de mais de cinco décadas está entrelaçada à cobertura da F1, um dos esportes que mais apaixonam o espectador brasileiro.
Agradecemos aos nossos patrocinadores pela confiança e parceria na construção de pontes para o futuro: Aegea, Equatorial, Grupo BK, CN Saúde, Innovia, Internacional Marítima, Sudeste Navegação.









