A edição 165 da Revista VOTO já pode ser acessada, na íntegra, no site do Grupo VOTO.
Ela traz o analista internacional e ex-presidente do Banco dos BRICs, Marcos Troyjo, na capa. Troyjo analisa as mudanças na política internacional causadas pelo novo governo de Donald Trump, pelas ambições globais da China e a postura belicista da Rússia em relação à Europa. Segundo Troyjo, o jogo se transformou num “xadrez 4D”, que obriga o Brasil a repensar suas estratégias.
A edição traz ainda um artigo exclusivo do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, entrevista sobre parcerias público-privadas com o empresário Wilson Poit, reportagem sobre a transformação silenciosa do Sultanato de Omã, informações sobre os eventos mais recentes do Grupo VOTO – e muito mais.
Na Carta ao Leitor, a fundadora e presidente do Grupo VOTO, Karim Miskulin, anuncia que este número encerra uma fase da revista. A partir de fevereiro, sua periodicidade – trimestral desde a pandemia –, volta a ser mensal. A publicação vai também ampliar sua presença na internet e nas redes sociais.
Diz Karim: “Será um período de novidades, expansão e aprofundamento da nossa missão: pensar o Brasil com inteligência, construir pontes entre política e economia e promover o desenvolvimento do país.”