MULHERES DESAPROVAM CANDIDATURA DE GIORGIA MELONI PARA PRIMEIRA-MINISTRA DA ITÁLIA

calendar 6 de setembro de 2022
user Thiago Zahreddine

Utilizando o mesmo slogan de Mussolini — Deus, Pátria e Família —, a candidatura de Giorgia Meloni, líder do partido de ultradireita Irmãos da Itália, tem recebido críticas de mulheres da Itália.

Com grandes chances de ganhar a eleição para primeira-ministra, Meloni pode ser a primeira mulher a ocupar o cargo em 76 anos. É o que indica a pesquisa Ipsos, divulgada na última quinta-feira (1), que mostra que a coligação de Meloni lidera as intenções de voto com 46,4% das intenções de voto, mais de 15% à frente da chapa concorrente, de centro-esquerda.

A principal bandeira de campanha de Meloni é contra a imigração, culpando imigrantes pelos males do país, e também contra o aborto, descriminalizado na Itália desde 1978.

Cantoras e influenciadoras italianas utilizaram as redes sociais nas últimas semanas para criticar a candidatura. A cantora Elodie, por exemplo, afirmou que Meloni representa um retrocesso a 1922. A empreendedora e influenciadora digital Chiara Ferragni escreveu nas redes sociais que “é hora de agir e fazer com que essas coisas não aconteçam”, criticando as políticas da candidata ao cargo de primeira-ministra.

VEJA TAMBÉM