Um trecho do viaduto Morandi da rodovia A10, que atravessa a cidade portuária de Gênova, na Itália, despencou nesta terça-feira (14). Segundo a polícia local, o desastre deixou dezenas de mortos. Equipes de resgate dizem ter encontrado vários corpos sob os escombros, que se estenderam por cerca de 100 metros.
O acidente aconteceu por volta das 11h15, e, de acordo com as primeiras informações, está relacionado a um problema estrutural. Vários veículos despencaram no acidente, considerado uma “tragédia” pelo governo. Cerca de 200 agentes estão envolvidos nas operações. De acordo com a Polícia de Gênova, carros estão presos embaixo da estrutura e alguns veículos caíram no rio.
Uma testemunha descreveu uma cena “apocalíptica” ao canal Sky Italia, afirmando que nove ou dez veículos estavam em cima do viaduto quando ele caiu. Segundo a imprensa italiana, o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte está acompanhando o caso e está em contato com o ministro da Infraestrutura e do Transporte, Danilo Toninelli, para averiguar a causa do acidente.
A ponte foi elaborada pelo arquiteto Riccardo Morandi e construída em 1968. Destaca-se que é o primeiro viaduto a ser construído na Europa.
Foto: Renova Mídia
Foto 1: Polizia di Stato/Twitter