Milhares de pessoas participam de atos pró-Bolsonaro

calendar 1 de outubro de 2018
user Rosane

Milhares de pessoas a favor da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) realizaram carreatas e passeatas nos 26 Estados e no Distrito Federal neste domingo. Os atos foram convocados em oposição ao movimento #EleNão, realizado contra o militar no sábado.

Em Brasília, a manifestação começou às 10h no Museu da República. Os manifestantes fizeram carreata pela Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar estima que de 10 a 12 mil veículos foram utilizados no protesto para buzinar e hastear bandeiras do Brasil.

Em São Paulo, as manifestações tomaram a Avenida Paulista, na região central, e contaram com a presença de um dos filhos do presidenciável, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), e de até mesmo um boneco inflável do general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Bolsonaro.

Uma mensagem gravada pelo próprio candidato foi reproduzida em alto-falantes para seus apoiadores na capital paulista. Bolsonaro, que se  recupera em casa por conta de facada sofrida no dia 6 de setembro, lançou a mensagem de “PT não, PT nunca”, parafraseando o mote dos protestos contra ele próprio.”Nós somos os mais tolerantes e é por isso que eles fazem o que fazem conosco. Nós queremos a união do Brasil”, garantiu o filho de Jair Bolsonaro. “Nessa eleição, o Brasil vai decidir se quer se igualar ao PCC e receber ordens vindas do presídio!”, bradou Eduardo de cima do carro de som, caçoando da relação do candidato Fernando Haddad (PT) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Já em Porto Alegre, os apoiadores de Jair Bolsonaro  ficaram concentrados na avenida Goethe, no bairro Moinhos de Vento.Faixas com as mensagens “o PT esfaqueou o Brasil”; “PT=Venezuela; Bolsonaro=Brasil”; “Mulheres com Bolsonaro” e “Bolsonaro x Esquerda” e “#Ele Sim”, foram colocadas na passarela que liga o Parcão ao colégio Uruguai.

VEJA TAMBÉM