O primeiro Prêmio CAMP, promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político, teve entre seus destaques a atuação da gaúcha Critério – Resultado em Opinião Pública. Os três trabalhos inscritos pela empresa foram premiados na noite desta quinta-feira (28) em evento realizado em São Paulo. Cleber Benvegnú e Soraia Hanna representaram a equipe na premiação.
“Foi um momento inesquecível diante de alguns dos principais nomes da comunicação política do país. Um reconhecimento assim motiva para a caminhada”, comemorou Benvegnú. Ele ressaltou que os prêmios só foram conquistados graças ao esforço de diversos profissionais. “O troféu não é só meu, é de grandes times.”
Para a sócia-diretora Soraia Hanna, “as ações são a expressão daquilo que se busca na Critério: resultado em opinião pública e construção de reputação por meio de iniciativas criativas e relevantes”.
A gestão estratégica de comunicação do mandato da Prefeitura de Bento Gonçalves, comandado pelo prefeito Guilherme Pasin, foi agraciada com a prata em sua categoria. Reeleito com grande aprovação, o líder do Executivo conta com os serviços da Critério desde o primeiro mandato.
Os outros dois trabalhos premiados foram capitaneados por Cleber Benvegnú enquanto secretário estadual de Comunicação do Rio Grande do Sul, durante a gestão de José Ivo Sartori. As ações contaram também com a participação de Lucas Dalfrancis e Giuliano Thaddeu, que fizeram parte da equipe de Benvegnú e hoje estão na Critério.
A campanha “Tamo junto com a Cipave”, que estimulava a paz nas escolas, e o site “Não Me Trova”, primeiro portal público em combate a fake news do Brasil, receberam ouro nas categorias Melhor Campanha Governamental e Melhor Ação Digital de Governo.
O prêmio de Melhor Campanha Eleitoral geral foi para o governador de São Paulo, João Doria. Já o troféu especial de colaboração à democracia foi vencido pelo Movimento RenovaBR.