Ataque à C&M mostra fragilidade do elo humano em cibersegurança

calendar 8 de julho de 2025
user Revista Voto

Cliente VOTO na Imprensa | Case de autoridade: Mêntore em destaque no Valor Econômico

Em um momento de grande repercussão para o sistema financeiro nacional, o ataque hacker à C&M Software, que resultou no desvio de R$ 500 milhões, gerou uma onda de debates sobre cibersegurança no país.

Entre as vozes destacadas na matéria publicada pelo Valor Econômico, está André Neiva, diretor executivo de tecnologia, segurança da informação e prevenção à fraude do Mêntore. Ele trouxe uma leitura estratégica sobre os riscos internos e a importância de protocolos de prevenção além da tecnologia: o elo humano segue como a vulnerabilidade mais crítica da segurança digital.

📌 Destaque estratégico:

“Não foi uma falha de código, mas a possibilidade de participação ativa de um colaborador”, afirmou Neiva, evidenciando a sofisticação das fraudes e a urgência de processos de homologação, auditorias periódicas e compliance rigoroso.
Em meio a uma cobertura factual, a participação do Mêntore representa um posicionamento técnico de alta relevância, em um momento de debate público sobre segurança, confiança e credibilidade no setor financeiro.

Na VOTO, construímos reputações onde as decisões acontecem. Confira a íntegra no link!

VEJA TAMBÉM