O ministro Paulo Guedes apresentou aos representantes do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta) dados sobre o ritmo de crescimento do Brasil, com resultados que superam as projeções de agentes nacionais e internacionais.
Ao longo desta semana, Guedes fez quatro exposições em reuniões do G20. Segundo apresentado pelo ministro, o PIB do país deverá crescer 3% em 2022 e manter o ritmo por um longo período.
Para Guedes, o fato de o FMI ter revisado, de 1,7% para 2,8%, a previsão de crescimento do PIB brasileiro neste ano serve como prova do bom momento que atravessa a nossa economia. Ele também destacou que o gasto público federal caiu de 26% para 18,7% do PIB nos últimos dois anos, e a taxa de desemprego recuou de 14,9% para 8,9% no mesmo período
Paulo Guedes passou a semana representando o Brasil em reuniões bilaterais em Washington, nos Estados Unidos, onde participou também de agenda com o FMI e com os Conselhos de Governadores do Grupo Banco Mundial (IMF World Bank Annual Meetings).