O aplicativo inovador “SOS Mulher”, lançado neste ano pelo Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, ganhou uma nova plataforma nesta quarta-feira (07). Trata-se de um site, com curadoria de Fabi Saad, autora do livro Mulheres Positivas. O novo portal traz informações que ajudam a reconhecer, evitar e combater as principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.
O Grupo VOTO esteve representado no evento pela diretora Karim Miskulin. O lançamento foi conduzido pelo presidente do Fundo Social, Felipe Sabará, com a presença da primeira-dama de São Paulo, Bia Dória, e lideranças femininas do estado.
O aplicativo
“SOS Mulher” foi lançado pelo Governo do Estado de São Paulo e desenvolvido pela Polícia Militar, em março deste ano, para mulheres vítimas de violência doméstica e que têm medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça. O aplicativo já contabiliza quase 12 mil downloads ativos.
Segundo informações do Fundo Social de São Paulo, além do número expressivo de downloads, o app conta com 1.955 usuárias cadastradas. Foram realizados 181 atendimentos às vítimas, pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).